Brazil

Capital

2019

2020

DIA INTERNACIONAL DA DANÇA 

 

Dance Brasil promove comemoração virtual

 Criado pela UNESCO, o Dia Internacional da Dança é celebrado no mundo inteiro desde 1982. Neste ano, por conta da pandemia do Coronavírus, a comemoração presencial foi cancelada. “Apesar da crise, queríamos mostrar a importância da Dança. Por isso, vamos fazer um evento 100% online, para um público nacional e internacional, que poderá participar gratuitamente e permanecer em isolamento social”, comenta a mâitre de ballet, Gisèle Santoro.

Aulas de diversos estilos de dança, com professores renomados do país e do exterior, além de lives com bailarinos internacionais e Concurso com premiação vão compor a comemoração. As atividades vão acontecer entre os dias 19 e 29 de abril e serão transmitidas por meio do instagram @dancebrasil.art.br.

Entre as premiações, uma Bolsa Estudo de 2 anos de inglês na Casa Thomas Jefferson além de um mês de tratamento por Pilates na RCA Clínica (DF),  assim como Bolsas de Participação para as próximas edições do Seminário Internacional da Dança de Brasília, Festival Internacional de Salto (SP), Festival Ballarte de Suzano (S.P.), e Festival de Franca (SP), além de uma coreografia original feita especialmente por Monica Proença para um dos premiados e vários brindes de firmas que produzem material para Dança.

O tema e o regulamento do Concurso serão divulgados no dia 25 de abril pela idealizadora do evento, Gisèle Santoro, no Instagram do Dance Brasil. Também será feita divulgação pelas redes sociais e por mala direta para instituições culturais, órgãos governamentais e entidades diplomáticas, sendo sua realização comunicada oficialmente à UNESCO, participando assim do seu calendário de Programações com consequente divulgação internacional.

 

2019

 

The CID Panorama of Dance Events
a program of the 
International Dance Council – Conseil International de la Danse
CID, UNESCO,  1 rue Miollis,  FR-75732 Paris 15,  France
tel. +33 1 4568 4953     www.CID-world.org